Publicenso cria identidade e promocionais para a Confraria do Chícharo

Publicenso cria identidade e promocionais para a Confraria do Chícharo

Dar rosto a uma confraria que celebra a genuinidade de uma pequena leguminosa foi o desafio abraçado pela Publicenso, agência escolhida para criar a identidade gráfica da Confraria do Chícharo, recentemente apresentada durante o IX Festival Gastronómico do Chícharo, que decorreu em Alvaiázere.

A Confraria do Chícharo, criada formalmente em Julho de 2010 e que recentemente realizou o seu I Capítulo, escolheu a Publicenso para desenvolver o logótipo da confraria bem como uma série de suportes tais como estacionário, livro de honra, diplomas, medalhas e estandartes, sendo o objectivo promover este produto típico de Alvaiázere não apenas enquanto marca gastronómica, mas como marca da identidade de um território.

Segundo Carlos Conceição, Administrador da Publicenso, “o desafio lançado pela Confraria do Chícharo foi imediatamente abraçado, tendo a nossa equipa criado uma identidade que espelha o carácter único do chícharo e que, simultaneamente, lhe atribui uma contemporaneidade apetecível, veiculada nas formas geométricas e cores utilizadas”.

Recorde-se que a Publicenso foi criada em 1991, sendo actualmente a maior e mais antiga agência de comunicação de Leiria.

Data da notícia: 25 Outubro 2011