Publicenso leva stand “Villa Sicó” à 16.ª edição da INTUR em Valladolid

A XVI INTUR – Feria Internacional del Turismo de Interior, que decorreu entre os dias 22 e 25 de novembro na cidade espanhola de Valladolid, contou com um stand que foi integralmente concebido, produzido e montado pela Publicenso para a Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento.
Este stand, que já em 2012 participou na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa e em diversos eventos de âmbito regional (Festas de S. Miguel e FAGRIP, em Penela; Festas do Bodo, em Pombal; e Festas do Concelho de Ansião), tem como objetivo a promoção do projeto “PROVERE – Villa Sicó”, que promove o Eixo da Romanização dos municípios de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal, Soure e Tomar.
O stand, com um design inovador que invoca a arquitetura e cultura da Roma Antiga, oferece aos visitantes informação turística do “Villa Sicó”, posicionando este território como um novo produto para o mercado do Turismo Cultural, tanto a nível nacional como internacional. Como forma de dinamizar o stand, os visitantes foram surpreendidos com animação temática que contou com figurinos trajados a rigor.
A Publicenso foi a empresa escolhida para a criação do stand e diversos materiais promocionais, tendo sido igualmente responsável, no caso da INTUR, por toda a logística associada a esta ação promocional, nomeadamente pela reserva do espaço de exposição, montagens, entre outros serviços complementares, prestando um serviço chave-na-mão.
Recorde-se que a 16.ª edição da INTUR contou com 290 expositores e cerca de 44 mil visitantes, o que permitiu ao “Villa Sicó” reforçar a sua estratégia de promoção ao nível europeu, particularmente no mercado espanhol.
Segundo Carlos Conceição, responsável pela Publicenso, “apesar da crise a nível europeu, exemplos como o Villa Sicó são prova viva da capacidade de municípios e associações de desenvolvimento unirem esforços para promover o desenvolvimento de uma oferta turística de qualidade”.
“Neste momento, a Publicenso tem em curso vários projetos de marketing territorial que acrescentam valor ao Turismo não só a nível local, mas a nível nacional, colocado os produtos turísticos existentes no nosso País ao nível do que se melhor se faz a nível internacional”, acrescenta ainda Carlos Conceição, garantindo que “este caminho faz-se através da aposta na eficiência dos recursos disponíveis, numa comunicação inovadora e, sobretudo, mantendo um espírito positivo e dinâmico que distingue os verdadeiros empreendedores”.
Data da notícia: 3 Dezembro 2012