Publicenso cria stand inovador do Pinhal Maior para a FITUR – Feira Internacional de Turismo

Quem passar no Pavilhão 4 daquela que é uma das maiores feiras de turismo da Europa irá surpreender-se com o som de pássaros e um leito de rio, o aroma suave a pinho, o toque áspero da casca de pinheiro natural, o sabor dos queijos e enchidos, as cores vibrantes da natureza em todo o seu esplendor... É este o apelo aos cinco sentidos que a Associação de Desenvolvimento Pinhal Maior lança aos mais de 200 mil visitantes que são esperados durante a FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorre entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro na Feria de Madrid.
O stand, concebido e produzido pela Publicenso, reúne a oferta turística de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, os cinco municípios que integram a Associação de Desenvolvimento Pinhal Maior e que juntaram esforços para levar até este importante certame argumentos de peso para atrair um maior número de visitantes.
Desde o património natural, à gastronomia, passando pelo artesanato e folclore, o Pinhal Maior posiciona-se como um território atrativo e ímpar neste stand de 36 metros quadrados que relaciona a sua vasta e rica oferta turística com os cinco sentidos.
Segundo Carlos Conceição, responsável pela Publicenso, o conceito dos cinco sentidos foi desenvolvido pela Publicenso, bem como a arquitetura do stand. Após esta estreia, o stand será novamente apresentado ao público na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que se irá realizar na FIL entre os próximos dias 27 de fevereiro a 3 de março.
“Este stand representou um duplo desafio para a Publicenso não só devido ao prazo de execução que foi muito exigente, mas também porque o repto lançado foi não só encontrar um conceito comum aos cinco municípios, mas valorizar e preservar essa identidade coletiva, dando-lhe um posicionamento estratégico adaptado à exigências do mercado do turismo atual”, revela Carlos Conceição, acrescentando que “o Pinhal Maior, a par do stand do Turismo de Portugal e do Turismo de Coimbra, foi a única associação de desenvolvimento local portuguesa a ter o arrojo e a visão de apostar nesta importante feira com um stand próprio, e isso diz muito deste território, das suas gentes e do projeto turístico que têm vindo a desenvolver de forma integrada”.
Data da notícia: 1 Fevereiro 2013