Publicenso cria diversos materiais promocionais para a "Vidigueira - Cidade do Vinho 2013"

Publicenso cria diversos materiais promocionais para a "Vidigueira - Cidade do Vinho 2013"

As comemorações do programa Vidigueira – Cidade do Vinho 2013 já arrancaram e contam com a assinatura criativa da Publicenso, empresa escolhida para desenvolver a conceção gráfica de vários suportes promocionais.

Inspirados nas tradições alentejanas da vitivinicultura e dos prazeres báquicos, estes suportes têm como objetivo a valorização dos vinhos da Vidigueira, conhecidos dentro e fora de Portugal pela sua qualidade e história.

Entre os promocionais criados, destaca-se um stand promocional que irá percorrer vários pontos do País e, ainda, um balcão para degustação de vinhos, cuja frente será decorada com videiras recortadas em madeira, num jogo de luz e transparências que propõe tornar ainda mais prazerosa a experiência proporcionada pelos vinhos da Vidigueira.

Segundo Carlos Conceição, responsável pela Publicenso, “o desafio lançado pela VitiFrades – Associação de Desenvolvimento Local consistiu em criar materiais que fossem coerentes com uma imagem moderna e sofisticada do consumo moderado de vinhos de qualidade, mas sem descurar a história, a tradição e a genuinidade de tudo o que está relacionado com a cultura do vinho e da vinha no Alentejo”.

“Alargar as comemorações do programa Vidigueira – Cidade do Vinho 2013 a toda a população foi outra preocupação no desenvolvimento deste projeto, pois a vitivinicultura tem várias dimensões sociais e culturais que podem ser abordadas de forma pedagógica, lúdica e, até, científica”, explica ainda o responsável da Publicenso, apresentando como exemplo a conceção gráfica de monografias impressas.

“A Publicenso tem realizado inúmeros trabalhos na área do marketing territorial e cultural, sendo já uma referência junto de autarquias e associações de desenvolvimento local que têm confiado na nossa experiência e conhecimento do mercado para o desenvolvimento de propostas de valor acrescentado quer para os promotores, quer para os públicos a que se destinam”, garante Carlos Conceição.

 

Data da notícia: 21 Maio 2013