Publicenso desenvolve ferramenta online dirigida a recursos humanos

Publicenso desenvolve ferramenta online dirigida a recursos humanos

A Publicenso desenvolveu de raiz uma plataforma digital para o Grupo Lena que teve como objetivo envolver recursos humanos num jogo motivacional online.

O jogo “Grupo Lena Pelo Mundo”, que decorreu entre 30 de janeiro a 8 de abril de 2014, foi concebido para envolver, em simultâneo, recursos humanos provenientes de diferentes mercados internacionais e abrangeu diversas componentes pedagógicas e de lazer.  

Ao todo, foram cinco etapas – Check-in, Embarque, Partida, Descoberta e Chegada – que contaram com mais de uma centena de equipas, compostas por recursos humanos do Grupo Lena provenientes de empresas sedeadas em Angola, Argélia, Brasil, Bulgária, Moçambique, Roménia e Venezuela. Cultura empresarial, procedimentos internos, práticas negociais, cultura e património foram alguns dos temas abordados nas etapas, que contaram igualmente com um fórum, alertas que eram disparados para todas as equipas em tempo real, gestão das classificações, entre outras funcionalidades.

As etapas, compostas por questões e desafios surpresa, decorreram num ambiente virtual multimédia que teve como objetivo a acumulação de milhas nos passaportes das equipas em jogo. No fim, a equipa com maior número de milhas ganhou o “Prémio Final” que consiste numa viagem de cinco dias, para todos os membros da equipa vencedora, a um dos mercados internacionais onde o Grupo Lena opera. A equipa vencedora escolheu o Brasil! 
 
Segundo Carlos Conceição, responsável da Publicenso, “esta ferramenta pode ser replicada a qualquer empresa e ambiente virtual pois o design gráfico e programação foi totalmente desenvolvido pela Publicenso, o que permite grande flexibilidade e agilidade no desenvolvimento de soluções para satisfazer necessidades específicas de cada cliente”. 

A Publicenso, especialista em soluções integradas de comunicação, tem vindo a desenvolver projetos direcionados para públicos internos tendo, já no passado, criado ferramentas de gestão online muito específicas para clientes na área da formação e também para o sector industrial. 
 
“O nosso serviço acrescenta valor pois juntamos ‘o melhor de dois mundos’: por um lado, temos a área da programação onde detemos o know-how e experiência para desenvolver soluções de raiz que são extremamente user friendly; por outro lado, temos a área do design e comunicação que permite complementar o trabalho de desenvolvimento com soluções criativas que marcam a diferença”, refere Carlos Conceição, garantindo que “a área Web e multimédia é uma das grandes apostas da Publicenso para 2014”.  
 

Data da notícia: 22 Abril 2014